Qual sua Opinião sobre o atendimento da Receita Previdenciária na Paulista.

abril 16, 2008

Harry Potter e a Greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Estava lendo o Jornal nesta manhã, sobre a greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Basicamente a noticia sobre a greve iniciada no dia 18/03 descrevia a questão salarial, os Auditores Fiscais da Receita Federal,em greve querem aumento do teto salarial de R$ 13,4 mil para R$ 19 mil, que representa o mais alto salário do Executivo. Atualmente, são 12 mil Auditores Fiscais ativos, dos quais 30% continuam trabalhando, conforme a Lei de Greve.Particularmente nossa empresa foi prejudicada diretamente pela greve.Assumimos imediatamente o prejuízo de um cliente devido a nossa responsabilidade em uma importação de equipamento, mas a questão é muito maior.

Hoje dois navios desviaram do Porto de Santos, devido à não haver mais espaço disponível nos armazéns, existem hoje mais de 150.000 Containeres parados, centenas de Transportadoras as moscas sem poder operar, milhares de Caminhões e Motoristas de braços cruzados, e a escala continua crescendo.

A Fiesp/Ciesp conseguiu uma liminar obrigando a Inspetoria Aduaneira (Receita Federal) a liberar as cargas, mas a questão é a seguinte, será que um empresário da Fiesp/Ciesp, um Juiz ou mesmo um advogado, já observou um Fiscal Aduaneiro esvaziar um Container de produtos Chineses, do tipo quinquilharias (1,99), abrir cada caixa, examinar todo conteúdo da carga.

Esse procedimento leva em média umas 18 a 25 horas. Agora vamos multiplicar por uma pequena quantidade, algo como uns 100 Containeres, brilhante, temos um Terminal Portuário parado com um único importador, e suas quinquilharias.

Apesar dos protestos de centenas de entidades, ministros como o do Uruguai, contratos de exportação sendo cancelados por importadores estrangeiros, as questões são as seguintes:

- Temos no Brasil 8.500 milhões Km² de área continental.

- Conforme noticia publicada pelos jornais temos 16.000 Auditores Fiscais.

- Os Auditores tiveram desde 2003 reajustes salarial na ordem de 81.4%.

Fazendo algumas contas, cada Auditor Fiscal da Receita é responsável 24 horas por exatamente 531.25 Km². Apesar de estar envolto nestas pequenas questões que afetem diretamente meus negócios e meu bolso, meu filho de 11 anos interrompeu-me: - Papai, compra o último livro do Harry Potter para eu ler???

Levantei imediatamente, fui até meu escritório dentro de casa, peguei na prateleira o Código Tributário Nacional, entreguei ao meu filho, passei a mão na cabeça dele e falei seriamente: - Filho, leia o Art. 156, 157, 158 que são emocionantes, estude muito, faça o concurso de AFTN e ingresse nos quadros da Receita Federal, que o papai deseja aposentar-se......