Qual sua Opinião sobre o atendimento da Receita Previdenciária na Paulista.

fevereiro 04, 2009

Nosso Governo....Os Trapalhões!!!!!!

De tão inacreditável, uma medida do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio virou assunto obrigatório, em tom de chacota, do empresariado e do setor financeiro a partir da segunda-feira 26. O titular da pasta, Miguel Jorge, impôs licenças prévias para a importação de 3 mil produtos, em nome da saúde da balança comercial. Na prática, os importadores teriam de enfrentar longos prazos, em média 60 dias, e muita burocracia, para efetivar as compras no exterior. Faltou sensibilidade ao ministro. Não se contêm déficits com medidas de exceção, mas com câmbio competitivo e bom infraestrutura portuária. Houve uma saia-justa com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, frontalmente contrário à iniciativa extemporânea. O país demorou tanto para modernizar e automatizar os processos de comércio exterior que seria inconcebível viver o que o ex-ministro Delfim Netto chamou de “retrocesso”.

Mantega evitou desautorizar Jorge, ausente por estar em missão internacional na África. Mas o absurdo foi defenestrado. Em entrevista coletiva na quarta-feira 28, o ministro da Fazenda e o interino do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, anunciaram que o governo havia decidido voltar atrás, porque a medida teria sido “mal entendida”, causando “ruídos”.

Não foram ruídos, muitos menos os empresários interpretaram mal a natimorta regra. Sorte ter prevalecido o bom senso, após tamanha barrigada. Isso sem contar que o Brasil não é uma ilha e certamente sofreria retaliações dos parceiros da Organização Mundial do Comércio (OMC). Salvo pelo gongo.........